O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
21/05/2020 - 11h27
IFTM realiza entrega de máscaras de proteção ao Pronto Socorro Municipal
O modelo é composto por três partes: um escudo de acetato transparente, uma haste flexível de sustentação e um elástico para fixação
Foto: Módulo FM.

Por Comunicação IFTM

Desde o início do aumento dos casos de coronavírus no Brasil e em nossa região, servidores do Campus Patrocínio iniciaram a produção de máscaras de proteção (face shields) destinadas a trabalhadores da área da saúde, que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e à Covid-19.

Os equipamentos são fabricados por impressoras 3D, as quais foram disponibilizadas pelos professores do Curso Técnico em Eletrônica e Engenharia Elétrica. Uma das impressoras é proveniente do projeto de extensão “Elas na Robótica”, financiado pelo CNPq, montada por alunas bolsistas e voluntárias do projeto; e a outra foi montada pelo professor Dr. Leandro Vilefort, estando ele à frente nesse momento da operação das impressoras e produção dos EPIs.

Na última terça-feira (19), o Diretor Geral do IFTM Campus Patrocínio, Prof. Marlúcio Anselmo Alves e o Professor Leandro Vilefort fizeram a entrega da primeira remessa de máscaras ao Pronto Socorro Municipal. O modelo das 66 máscaras é composto por três partes: um escudo de acetato transparente, uma haste flexível de sustentação e um elástico para fixação. Participaram da entrega o Dr. Pedro Lulli, Diretor do Pronto Socorro e o Sr. Luiz Eduardo Salomão, Secretário de Saúde de Patrocínio.

Professor Leandro Vilefort, que participa diretamente da produção do material de proteção, destacou a importância da participação da comunidade. Isso porque os materiais utilizados na impressão das máscaras (filamentos de PLA para impressoras 3D), são adquiridos por meio de doações. Assim, a produção das máscaras depende, também, da solidariedade das pessoas que contribuem para a compra do material.

O Diretor Geral do Campus Patrocínio, Professor Marlúcio Alves, ressaltou o compromisso da instituição com o município de Patrocínio e região. Novos equipamentos e materiais serão entregues em breve - a previsão é que sejam doadas, ao todo, 300 máscaras. O desenvolvimento de ações, projetos de pesquisa e extensão e processos desenvolvidos pelo IFTM tem o objetivo incansável de atender às demandas da comunidade.




Confira Também


Publicidade

no Facebook